Xiaomi prepara novos recursos para câmera do MIUI 11


New feed

Em setembro deste ano, a Xiaomi lançou o MIUI 11. O sistema operacional da empresa introduziu uma série de novos recursos e melhorias visuais, incluindo uma interface do usuário completamente redesenhada, nova fonte, always on-display e muito mais. Apesar da marca já ter lançado uma versão estável do MIUI 11 para inúmeros dispositivos Xiaomi e Redmi, indícios apontam que ela planeja introduzir ainda mais recursos no software.

A XDA Developers encontrou, no aplicativo do MIUI Camera, códigos que indicam a chegada de novidades. Elas envolvem marcação de vídeo, digitalização de documentoscartões de identificação e suporte HEIC. Veja a seguir detalhes sobre cada uma:

Por ora, não existem informações de quando esses recursos serão lançados no MIUI 11 Camera. Porém, como o código já começou a aparecer, não demorará para vermos os recursos em ação em uma versão beta.

 

Marcação de vídeo

Sequências de código encontraram referências para um recurso chamado “vídeo tagging”, ou tag de vídeo, que permite definir um marcador durante uma gravação. Ao reproduzir o arquivo no aplicativo da galeria, você terá a opção de pular diretamente para o marcador. Isso pode ser útil durante a gravação de palestras, entrevistas, aulas ou até organizar seus vídeos de viagem, pois permite marcar partes específicas da gravação para facilitar a localização e edição. A descrição desse recurso diz “clique em ‘marca’ no vídeo, você pode ver a posição do marcador durante a reprodução”.

 

Digitalização de documentos e cartões de identificação

Ao que tudo indica, a Xiaomi também está se preparando para adicionar um scanner de documentos e cartão de identificação ao aplicativo da câmera MIUI que permite a digitalização de arquivos. O novo “modo de documento” permitirá salvar imagens em preto e branco ou “fortalecê-las” em uma tentativa de tornar o texto mais legível.

Por outro lado, também foi descoberto o “modo cópia de identificação”, projetado especificamente para digitalizar cartões de identificação/visita. O modo inclui suporte para fotografia em frente e verso e pode criar uma cópia 1:1.

 

Suporte HEIC

O aplicativo da câmera MIUI também terá suporte para os formatos de arquivo HEIF/HEIC para imagens. O formato de arquivo de alta eficiência foi projetado para reduzir drasticamente o tamanho das imagens, quando comparado aos formatos PNG ou JPG, sem perder muitos detalhes. Além disso, ele permite armazenar mais imagens na mesma quantidade de espaço.

É possível escolher a preferência de formato nas configurações da câmera e a opção será intitulada “Formato HEIC”.

 

Via: XDA Developers