Como usar o Remote Play do Playstation 4 no celular


New feed

O Playstation 4 é um dos videogames preferidos dos brasileiros. Para jogá-lo, nada melhor do que uma televisão, mas as vezes a briga para saber quem usará a TV em casa pode ser grande! Mas, já parou para pensar como seria bom jogar os títulos do videogame na tela do seu celular sem precisar da televisão ligada? Confira a seguir como usar o PS4 Remote Play para fazer o streaming dos jogos do Playstation 4 para a tela do seu celular.

Antes de já sair jogando no celular, primeiro, é necessário se atentar a alguns requerimentos para ter uma boa qualidade de streaming. Você precisará de: um Playstation 4 na versão normal ou Pro conectado por um cabo de rede e com seu firmware na versão 7.0 ou superior, um smartphone com o Android na versão 5.0 ou superior ou um iPhone com o iOS na versão 12.1 ou superior e uma rede Wi-Fi na frequência de 5 giga-hertz.

Começando o processo pelo celular, entre na Google Play ou na App Store e faça o download do aplicativo PS4 Remote Play. Acabando de instalá-lo, abra-o e toque em iniciar. Realize o login na PSN com a mesma conta utilizada no Playstation 4 e aguarde que o app tente localizar o seu console. Caso ele não o encontre, toque em “Registrar manualmente”, que solicitará um código para sincronizar os aparelhos. No Playstation 4, entre em “Configurações” e vá em “Configurações de conexão para o Uso remoto”. Utilize a opção “Adicionar dispositivo” e, de volta ao celular, coloque o mesmo código fornecido pelo videogame em sua TV. Aguarde o processo de sincronização ser finalizado e você já poderá usar o celular para jogar os games do Playstation 4!