Olouco meu! Como usar o filtro do Faustão no Instagram


Notícias

Novos filtros e adesivos não param de pipocar no Instagram; é uma novidade atrás da outra. A ideia é  deixar suas stories bem mais divertidas de serem acompanhadas. A novidade da vez fica por conta de um novo filtro, que deixa você com a cara de ninguém menos que Fausto Silva; uma ótima opção para criar vídeos neste domingão, hein?

Assim como outros filtros do Instagram, ele foi criado por um usuário e é bem simples de ser utilizado, podendo, é claro, ser utilizado para fotos também. A seguir, veja como utilizar o filtro do Faustão no Instagram.

Como usar o filtro do Faustão no Instagram

Para utilizar o filtro do Faustão no Inatagram é necessário realizar algumas etapas para que ele possa ser adicionado em suas opções na hora de tirar fotos ou vídeos. Para isto, basta seguir estes passos:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para a sua última versão;
  2. Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque no ícone de sua lupa para iniciar uma pesquisa;

    Reprodução

  3. Então, procure pelo usuário “Vitulox” e, na página de seu perfil, toque no link que está em sua descrição;

    Reprodução

  4. Na página carregada, procure pelo filtro “oloquinho meu”, toque nele e use a opção “Abrir no Instagram”;

    Reprodução

  5. Agora, posicione o seu rosto de forma centralizada e tire a foto com o filtro.

    Reprodução

Durantes os testes do Olhar Digital, o filtro falhou algumas vezes na hora de ser aberto no Instagram. Caso isto ocorra com você, certifique-se de atualizar o Instagram e tente abrir o filtro mais uma vez. Às vezes, é necessário repetir o processo de duas a três vezes até que o filtro de fato fique disponível no Instagram.

Depois de ter adicionado o filtro ao Instagram com sucesso ao menos uma vez, ele ficará disponível por um tempo limitado em sua galeria, geralmente para uma ou duas fotos. Assim, quando ele sumir de lá, você terá que repetir os passos exibidos acima para usá-lo novamente.