O Google Drive adiciona salvamento offline para todos os arquivos além da suíte Docs


Notícias

Os serviços de nuvem são ótimos, até que você não consiga acessar um arquivo importante enquanto estiver viajando com uma conexão de internet frustrantemente lenta. Para resolver isso, o Google adicionou a capacidade de marcar arquivos do Docs para acesso offline (e editá-los nesse mesmo modo) no início deste ano. Mas, agora, você pode salvar qualquer arquivo do Google Drive.

“Você já pode disponibilizar arquivos do Google Docs, Sheets e Slides no modo off-line”, escreveu a empresa em uma postagem no blog. “Agora, como parte de uma nova versão beta, você também pode marcar imagens em PDF, arquivos do Microsoft Office e outros que não são da suíte do Google para acesso offline, usando o Google Drive no Chrome”.

 

 

No momento, o Google está aceitando inscrições para uma nova versão beta que permitirá que os testadores marquem os arquivos que não são do Google para acessá-los no modo offline. Infelizmente, somente as organizações do G Suite podem se inscrever para participar do período de testes. Além disso, aqueles que tiverem a chance de usá-lo antecipadamente só poderão tirar proveito do recurso se estiverem usando o navegador Google Chrome.

Depois que o domínio do G Suite for inscrito, os usuários poderão ativar o modo offline a partir das configurações do Drive ou do Documentos, fazer login no Chrome, clicar com o botão direito nos arquivos e marcar “Disponibilizar offline”.

O Google diz que a versão atual do recurso não funciona com o Chrome OS, mas está trabalhando para trazê-lo para a plataforma no futuro. Ainda não se sabe se ele também está chegando a outros navegadores além do Chrome.

 

Via: Android Police