Nubank testa função que permite criar reserva de dinheiro na NuConta


Notícias

O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 15, o início dos testes de uma nova função para a NuConta: a possibilidade de reservar dinheiro em uma área separada para melhor controle das finanças. O recurso permite que o cliente use sua conta tanto para gastos (pagamentos, transferências, saques) como para reservas, identificando-as, para que não se confundam. Segundo a empresa, o serviço será disponibilizado para todos os seus clientes até o final deste mês.

Você pode separar uma quantia inicial e adicionar a ela mais valores, quantas vezes preferir. Na hora de resgatar o montante, basta acessar o app e passar o valor para o saldo disponível. Não há custo ou burocracia pela movimentação, e é o cliente que decide quando fazê-la.

O dinheiro guardado continua com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI. Mas atente-se que essa quantia não fica disponível para uso — para isso, é necessário fazer o resgate.

Os rendimentos mensais serão exibidos juntos (rendimento do dinheiro guardado + rendimento do saldo disponível), no topo da tela principal da NuConta. Clicando ali, o usuário terá acesso ao detalhamento mensal.

O valor que aparece no painel da NuConta é apenas o do saldo disponível, ou seja, não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal, o cliente pode ver ambos saldos — eles estarão separados.